Ser escola atual e impactante

Ser uma escola sociointeracionista nos remete a promover situações ou momentos em que de forma colaborativa os estudantes interajam, e por consequência, aprendam.

Apresentação Projeto
Projetos interturmas
Bate-papo entre as turmas

Nessa esfera o professor age como alguém que conduz o aluno ao aprendizado. Seu papel é ativo em sala de aula – não como o detentor e o transmissor de conhecimentos, mas como mediador e estimulador da aprendizagem. Incentivar a curiosidade e a vontade de aprender são os principais desafios de uma escola sociointeracionista.

Nas fotos abaixo temos a turma do 2º ano do Ens Médio demonstrando aos alunos do 7º ano do Ens Fundamental assuntos sobre o Feudalismo. Através de uma maquete construída pelos estudantes, apresentaram a sociedade, a organização política, hierarquia social e a cultura.

A troca de informação é algo valorizado em nosso Colégio. E por isso, parabenizamos os alunos pelo empenho. Acreditamos que experiências como essa enriquecem o conhecimento de todos.

Por Data
Nas Redes Sociais