Ensino Integral

O que é?

O Colégio Santo André oferece a opção de Período Integral para os alunos que frequentam a Educação Infantil e Ensino Fundamental. Disponibilizamos infraestrutura física e profissionais aptos a aplicar atividades escolares e recreativas aos alunos.
Propiciamos tranquilidade, segurança, momentos de lazer, convívio social e atividades pedagógicas neste tempo maior de permanência no Colégio.

Nossa Proposta

Em nossa proposta ao Período Integral, os alunos aprimoram a convivência social com outros alunos, recriam bons hábitos e atitudes em grupo, incorporamos a necessidade da higiene pessoal para a preservação da saúde e formamos hábitos de postura à mesa. Os alunos participam de oficinas artísticas e culturais relacionadas a projetos ou atividades sazonais. Integramos momentos para reforçar, aprender, além de acompanhar nas tarefas de casa vindos da sala de aula. Em nosso quadro semanal de atividades os alunos participam de atividades recreativas e de lazer para assim balancearmos corpo e mente em perfeita sintonia.

Toda a programação fica à disposição dos interessados na Coordenação Pedagógica do Colégio.

Horário do Período Integral

O Período Integral atende de Segunda à Sexta-Feira das 07h00 às 17h30. Durante as férias de Julho e Dezembro, as atividades do Integral se somam durante a primeira quinzena destes meses com atividades culturais, recreativas e pedagógicas.

Outras Informações:

TRANSPORTE ESCOLAR