Sobre Nós

"(...) com o lema Educar e Crescer, oferecendo conhecimento e aprendizado (...)"

  Em 02 de Fevereiro de 2002, o Colégio Santo André abriu suas portas como a primeira instituição de ensino privada do bairro. Com o lema Ensinar e Crescer, oferecendo conhecimento e aprendizado, iniciou suas atividades com a 1ª a 4ª série tendo 45 alunos matriculados neste ano. Mas a qualidade logo veio a tona e o Colégio se tornou referência de ensino na região dobrando a quantidade de alunos já no segundo ano de atividade.

 

  Com os pés no chão, no ano de 2003 demos abertura ao Ensino Fundamental ciclo II com a 5ª série. E assim continuou nos demais, ano após ano o início de uma nova turma.

 

  No ano de 2005 inauguramos nosso laboratório de informática, com o objetivo de criar projetos que abordassem atividades do cotidiano e assim interagir com os alunos sobre as possibilidades de atividades a serem criadas utilizando os computadores.

  ​Em 2007 o Colégio integra um novo espaço para as aulas de Educação Física, com a criação da Quadra Esportiva, sendo que as aulas se tornaram mais diversificadas, com a entrada de novas modalidades esportivas e outras atividades recreativas.

 

  Neste mesmo ano iniciamos o 1º Ano - Ensino Fundamental 09 anos, onde as crianças de 06 anos iniciam suas futuras pegadas no Colégio Santo André; e Ensino Médio, aplicando aulas com uma grade curricular na área de humanas, exatas, biológicas, além de disciplinas com preparação para o pensamento do indivíduo e ao mercado de trabalho.
 

  Meados do ano de 2007, o Colégio adquire o terreno ao fundo da rua Miguel Ferreira de Melo, iniciando a construção de seu terceiro prédio. Esta nova edificação foi inaugurado em 2008 com as turmas do Ensino Infantil. Com salas de aulas iluminadas, arejadas, um belo espaço para brincadeiras e Playground, o espaço Infantil vem socializando e ensinando nossos pequenos.

  Neste mesmo ano uma nova aquisição foi feita, a Lousa Digital, com a possibilidade de utilizar os recursos que o computador oferece, pois com um simples toque os alunos criam, apresentam e divulgam suas ideias.

 

  Pensamento rápido e de forma criativa achar uma solução, com essa ideia o Colégio Santo André pôs em prática, no ano de 2009, as aulas de Xadrez para os alunos do Ensino Fundamental II, e logo de cara notamos uma grande participação e aceitação por parte dos pais e alunos. Participando de campeonatos e torneios internos, o Colesan vem mostrando sua habilidade também em raciocínio e lógica. Em dezembro deste mesmo ano, uma grande felicidade nos atinge, aquela turminha que ingressou em 2002 na 4ª série, estava se formando, e tendo algo ainda mais gratificante a nos oferecer, conseguindo matricular em faculdades obtendo descontos pela alta pontuação obtida nos vestibulares.

 

  Em 2010, o Colégio Santo André inaugura novos ambientes para seus alunos, a Sala de Vídeo e a Brinquedoteca, espaços para trabalho em grupo e também para diversas possibilidades de atividades.


  O início do ano de 2012 foi marcado com a inauguração do novo laboratório de informática, um ambiente adequado, refrigerado, mobiliário recente e máquinas prontas para pesquisa e criação de trabalhos.

 

   Iniciamos o ano de 2018 com um novo layout de salas de aula para as turmas do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e Médio (1º ao 3º ano), agora como Salas Ambientes. Neste modelo os conteúdos pedagógicos ficam melhores distribuídos e permite que os alunos se apropriem do espaço como um todo para o aprendizado.

 
  Nestes 10 anos, o Colégio Santo André vem se solidificando e cada vez mais se tornando referência em ensino na região.

Valores

A educação desenvolvida no Colégio Santo André, inspirada nos princípios de liberdade e nos ideais de solidariedade humana, tem por finalidade o pleno desenvolvimento do educando e seu preparo para o exercício da cidadania.

Visão

Ser reconhecido como colégio-referência, pela qualidade humana e acadêmica dos serviços educacionais prestados e o compromisso com a construção de uma sociedade justa e solidária.

Missão

Educar seus alunos de maneira integral, por meio de um processo de excelência humana e acadêmica, em solidariedade num ambiente escolar sadio e fraterno.

Santo André foi um dos apóstolo de Jesus Cristo. Pescador em Cafarnaum, foi o primeiro a receber de Cristo o título de Pescador de Homens e tornou-se o primeiro a recrutar novos discípulos para o Mestre. Segundo a tradição foi crucificado em Patros da Acaia, cidade na qual havia sido eleito bispo,  por ordem do procônsul romano Egeias. Atado, não pregado, a uma cruz em forma de X, que ficou conhecida como a cruz de Santo André.

Quem foi Santo André

?

“A cada ano o Colégio Santo André foi mostrando aos alunos que tudo pode acontecer, que somente eles os alunos fariam a diferença, junto com o apoio dos pais. Através da perseverança hoje estamos obtendo frutos construindo um melhor para que essas crianças passam a ser acreditadas.Agradeço a todos que confiaram e continuam confiando em nosso trabalho, onde nossos profissionais sempre estão se reciclando buscando sempre a inovação para o melhor aprendizado. A escola não caminha sozinha, necessita sempre da participação e parceria dos pais, portanto fica uma frase a todos para refletirem: “ Os filhos não precisam de pais gigantes, mas de seres humanos que falem a sua linguagem e sejam capazes de penetrar no coração”. Augusto Cury. Um Abraço.”

  

             Maria Anita Maahs de Almeida  (Diretora e Mantenedora)

Galeria

"Nossa História"

Desenvolvido pelo grupo Educacional e Tecnológico do Colégio Santo André.

Rua Miguel Ferreira Melo 200
CEP: 08390-000 - Jd Sto André
São Paulo, SP

​Telefone:

      (11) 2751-4558
      (11) 2751-8652

  • Facebook - Black Circle
  • Blogger - Black Circle
  • Twitter Round
  • Google Square
  • YouTube - Black Circle

Desenvolvido pelo grupo Educacional e Tecnológico do Colégio Santo André.

Colesan Historia