- EVENTOS​ -

05 Dez - Reunião de Pais

28 Nov - Último dia de aula

08 Nov - Festival da Língua Inglesa

27 a 31 Out - XIII Gesan (Fund II e Médio)

24 Out - Atividades de Lazer

06 a 10 Out - Gesan (Infantil e Fundamental 1)

06 Out - Reunião de Pais

Finalização 1º Bimestre 2018

Lançamento Foguetes Ens Médio MOBFOG 2018

Saída Pedagógica: Kidzania

7-Jul-2015

Jogando e aprendendo - Uso de tecnologias na educação

6-Jul-2015

#ToDeFérias - Museu da Língua Portuguesa

1-Jun-2015

O Mágico de Oz encantando nossos alunos...

28-May-2015

Aprender no modo interativo, com soluções personalizadas. Geekie no Ensino Médio.

21-May-2015

Colégio Santo André nas Olimpíadas Brasileira de Astronomia e Astronáutica 2015

11-Mar-2015

Calendário Avaliações Bimestrais - 1º BIMESTRE (Ens Fundamental 1)

11-Mar-2015

Calendário Avaliações Bimestrais - 1º BIMESTRE (Ens Fundamental 2)

11-Mar-2015

Calendário Avaliações Bimestrais - 1º BIMESTRE (Ens Médio)

25-Feb-2015

Sarau 2015 - Show de Talentos

7-Jul-2015

Praticar e Brincar com a Língua Inglesa - English Attack

- Acesso Rápido -

- REINVENTE-SE -

Para brasileiros, tecnologia unirá aluno e professor

Pesquisa revela expectativas em relação a inovações

Texto retirado do portal Jornal do Brasil - Ciência e Tecnologia. De 07/07/2014

Entre os benefícios que o uso adequado da tecnologia pode trazer para as salas de aula, a expectativa é que isso também deixe mais próxima a relação entre professores e alunos. Segundo dados do estudo realizado pela Penn Schoen Berland, empresa norte-americana de pesquisa de mercado e consultoria, encomendado pela Intel, 65% dos brasileiros entrevistados acreditam que a tecnologia vai estreitar os laços dessa relação.

Um dos motivos para isso, segundo 79% dos brasileiros ouvidos, está relacionado ao tempo que o professor passa com cada aluno. Para eles, os recursos tecnológicos como softwares educacionais e plataformas adaptativas vão permitir que o docente aumente sua percepção sobre os interesses e as dificuldades individuais dos estudantes.

O levantamento chamado Global Innovation Barometer entrevistou 12 mil pessoas em oito países (Brasil, China, Estados Unidos, França, Índia, Indonésia, Itália e Japão), com o intuito de entender a percepção delas e traçar suas expectativas sobre o impacto da tecnologia e da inovação nas áreas da educação, saúde, emprego e vida urbana.

O recorte da educação, nomeado de Classroom of the Future (sala de aula do futuro, em tradução livre), revelou que os brasileiros são otimistas em relação a aplicação e uso de tecnologias educacionais e que acreditam que elas podem elevar a qualidade dos sistemas de ensino. Enquanto 69% do total de entrevistados defendem que escolas e professores usem mais recursos educacionais tecnológicos em sala de aula, entre os brasileiros o número sobe para 77%.

“O brasileiro tem um perfil bastante otimista em relação a tecnologia. Essa atitude é positiva quando consideramos sua relação com a educação, pois por meio da tecnologia é possível investir na próxima geração que será mais empreendedora e pautará a inovação dentro da nossa sociedade, desde a escola”, disse Edmilson Paoletti, gerente de desenvolvimento de negócios para educação da Intel, em comunicado oficial.

Sobre como imaginam a sala de aula daqui a 10 anos, a aposta de 60% dos brasileiros entrevistados é que não vão mais existir provas impressas, que todas as avaliações serão realizadas virtualmente. Pouco mais da metade (55%) acredita que as alunos do ensino fundamental são os que mais vão usar os recursos tecnológicos e 82% veem as atividades on-line ganhando espaço na  complementação dos estudos iniciados em sala com o professor.

de Fernanda Kalena

- FIQUE LIGADO -

Desenvolvendo habilidades para toda a vida

O sucesso das Mostras Culturais dos alunos do Colégio Santo André.

mostra de foguetes

Começamos este texto parabenizando os alunos e professores. Mais uma vez vocês se sobressaíram em apresentar uma mostra cultural de alto nível.

Estes dois últimos Sábados foram uma prova de que é possível apresentar conhecimetno de uma forma descontraída. Os visitantes se supreenderam e o sentimento de orgulho por presenciar a qualidade do trabalho elaborado pelos alunos. Já pelos alunos notava-se uma mistura de dever cumprido com a realização pelo trabalho final.

- Nosso Colégio -
- Destaques -

Para comemorar a Semana da Criança, tivemos no decorrer desta semana (de 06 a 10 de Outubro) o Gesan, evento aguardado por todos os alunos. São diversas atividades físicas com as turminhas do Ensino Infantil e Fundamental 1, envolvendo jogos, passatempos, gincanas e atividades motoras que variam conforme a idade da turminha.
A semana de jogos é organizada pelas professoras de Educação Física, Silvana e Débora. Com o objetivo de divertir e integrar, o Gesan é um modelo que cria um espírito competitivo saudável, onde mesmo sendo adversários, a amizade é a meta principal.