A aula de Xadrez se faz presente para todos os alunos do Ensino Fundamental II, como matéria da grade curricular. Nosso objetivo esta em desenvolver as habilidades como Memória, Concentração, Planejamento e Tomadas de Decisões.
A proposta de inserir o jogo no processo de ensino-aprendizagem visa preparar o aluno para que seja capaz de tomar decisões em situações que exigem o raciocínio rápido, e em buscar formar cidadãos íntegros através de uma atividade lúdica.

II Torneio de Xadrez

No dia 19 de Outubro o Colégio Santo André organizou o II Torneio de Xadrez entre salas, junto ao professor de xadrez, Jair Alves e os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental, no papel de juízes das partidas.

A disputa foi feita entre as séries do 6º ao 8º ano e participação dos alunos Glauber e Gustavo Jose (2º ano Ensino Médio). Os alunos disputaram entre si, sendo cada partida ganha um ponto, até chegar às finais. Alunos de cada série foram premiados pela melhor campanha de pontos.

Os premiados foram:

6º ano

Quarto Lugar - Beatryz Moretti

Terceiro Lugar - Gabrielli Souza

Segundo Lugar - João Victor

Primeiro Lugar - Matheus Bazi

7º e 8º ano

Quarto Lugar - Nathalia Menezes

Terceiro Lugar - Guilherme Araujo

Segundo Lugar - Julie Bossi

Medalha Ouro - Juliana Barbosa

Agradecemos aos alunos do 9º ano por auxiliarem e mostrarem seus conhecimentos como árbitros. Parabéns a todos pela participação no Torneio, e esperamos pelo próximo ano. Acesse aqui e veja o álbum completo do evento.